Uncategorized

XP revisa para cima alvo do Ibovespa para 149 mil pontos Por Investing.com – @br.investing.com

Investing.com – A XP revisou a projeção do em 2024 de 142 mil para 149 mil pontos devido às expectativas mais altas de lucros do consenso. Analistas de mercado indicam expansão dos lucros em torno de 16% neste ano, sendo uma alta de 31% ao desconsiderar companhias relacionadas a commodities.

A XP considera que o valuation da bolsa brasileira segue atraente, com índice de preço por lucro (P/L) do Ibovespa em 8,1x, abaixo da média histórica de 11x.

Segundo a XP, a saída de capital estrangeiro, que já soma R$17,4 bilhões no ano, não altera o entendimento de que o Brasil segue com bom posicionamento global e frente aos pares emergentes para seguir atraindo capital.

“O Brasil é um mercado grande e líquido dentro de mercados emergentes e deverá aumentar o seu peso nos índices MSCI. O valuation da Bolsa permanece descontado e o Brasil está à frente de outros países no seu ciclo de flexibilização de juros; assim como tem baixos riscos geopolíticos”, apontam os estrategistas Jennie Li, Thales Carmo, Fernando Ferreira e Júlia Aquino.

Além disso, a XP Investimentos (BVMF:) afirma que as small caps seguem com performance inferior neste ano, mas avalia que esse fator pode indicar um “ponto de entrada interessante à medida que o ciclo de corte de juros continua”.

Precisa de ajuda para navegar nos mercados? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto de 10% nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional “INVESTIR” a ser inserido na página de pagamento.

Clique aqui para se inscrever, e não esqueça o código promocional “INVESTIR”, válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!

[ad_2]

Acesse esta notícia no site da Investing – Link Original

Compartilhe
Desenvolvido por