A pedido de Ilza Schutz a Senadora Soraya Thronicke destina R$ 250 mil para Hospital Regional de Coxim

foto divulgação

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) destinou, com emenda ao Orçamento Geral da União deste ano, R$ 250 mil para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, de Coxim (MS), utilizar como custeio.

A destinação do recurso atende solicitação feita pela presidente do PSL Mulher de Coxim, Ilza Aparecida de Oliveira Schutz, por intermédio da presidente do PSL Mulher de Mato Grosso do Sul, Hellen Madonna.

Segundo Soraya Thronicke, essa emenda é mais uma das ações de priorizar a saúde pública de Mato Grosso do Sul, sendo uma das bandeiras do mandato como senadora. “Temos de ressaltar que a situação da saúde pública do Estado se agravou com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, por isso, tenho procurado contribuir com o enfrentamento dessa doença, garantindo à população o acesso a um tratamento médico de qualidade”, pontuou.

Este recurso será utilizado para a compra de material e de medicamentos, bem como no pagamento de funcionários.

A presidente do PSL Mulher de Coxim, Ilza Schutz, que foi candidata a vereadora nas últimas eleições municipais, ressalta que se envolveu em política em busca de melhorias para o município e, mesmo não conseguindo ser eleita, continua procurando ajudar a cidade. “Sei da necessidade de recurso do Hospital Regional de Coxim, situação que se agravou com a pandemia da Covid-19. Por isso, levei a demanda para a senadora Soraya Thronicke por meio da Hellen Madonna, que fez a ponte para a obtenção dessa emenda”, informou.

Na avaliação da presidente do PSL Mulher do Estado, Hellen Madonna, o recurso destinado pela senadora Soraya Thronicke vai ajudar a amenizar um pouco as dificuldades do Hospital Regional de Coxim. “A destinação dessa emenda demonstra a sensibilidade da senadora em ajudar na melhoria da saúde pública do Estado. Ela sabe da importância do hospital para a população de Coxim e dos municípios próximos e, por isso, fez questão de atender ao pedido da Ilza Schutz”, reforçou.

Print Friendly, PDF & Email