Zanon Lamunier faz homenagem justa e merecida ao Policial Civil Emmanuel Nicolas de Coxim

Grande homenagem…

O vereador homenageou o Policial Civil Emmanuel Nicolas Contis Leite, com o Título de Congratulação pelos grandes serviços prestado para segurança da sociedade coxinense.

Emmanuel Nicolas Contis Leite,34 anos, bacharel em direito e agente de polícia judiciária, exercendo a função como investigador de polícia do estado de Mato Grosso do Sul, há 9anos.

Aminha paixão pela Polícia Civil, teve início durante a minha jornada como acadêmico, no ano de 2008, no primeiro mês de faculdade eu decidi que iria fazer o estágio voluntário na Primeira Delegacia de Corumba-MS.

Após a conclusão da faculdade, eu tinha a certeza que queria ser policial, então, fiz um cursinho preparatório e quando saiu o edital do concurso da Polícia Civil do MS, eu me dediquei totalmente aos estudos e portanto consegui a tão sonhada aprovação em todas as fases do concurso, foi uma grande realização, a minha pose aconteceu no dia 01 de dezembro de 2014.

Minha primeira lotação foi na cidade de Tacuru- MS, onde permaneci por 08 oito meses e depois fui para a cidade de Corumbá-MS, onde também permaneci por 05 anos.

Em setembro de 2019, fui lotado na cidade de Coxim-MS, onde permaneço até hoje, é muito gratificante poder exercer a profissão que eu tanto sonhei em uma cidade tão acolhedora.

A maior satisfação do trabalho como policial é quando alguém abre um sorriso, aperta sua mão e diz ‘obrigado por tudo’, ‘muito obrigado por ter prendido a pessoa que matou meu familiar’, ‘muito obrigado por ter prendido aquele traficante’, é muito gratificante. Acredito que tudo que tudo que fazemos com amor e recompensado.

Posso afirmar isso, pois, recentemente realizei uma prisão de estrupo de vulnerável, onde o autor, estava em frente a Primeira Delegacia de Coxim, e abusou de uma criança, de 7 anos. Me recordo bem, pois foi uma cena muito chocante, eu estava no interior da delegacia, a mãe da vítima havia procurado a delegacia a fim de registrar uma ocorrência sobre perturbação do sossego, durante o atendimento, em um certo momento, a mãe da vítima me relatou que teria “pegado” uma carona com um vizinho, para poder se deslocar com a sua filha de 07 anos, da sua residência até a unidade policial.

Nesse momento, de imediato pedi para que trouxesse sua filha para a Delegacia, para não deixar sua filha com uma pessoa estranha ao convívio desta. Quando a mãe da vítima saiu em direção a sua filha, que estava no interior do veículo com o autor do delito, a criança já estava em estado de “choque”. Chorando muito. Relatando o seguinte: “O TIO TENTOU ME BEIJAR E FICOU TOCANDO MINHAS PARTES INTIMAS.”

Nesse instante, quando a mãe da criança me relatou o ocorrido, de imediato procedi a abordagem ao autor e dei voz de prisão a ele sem titubear. Ele fora conduzido até a cela sem algemas, por não ter oferecido resistência e foi realizado os procedimentos de praxe para a Prisão em Flagrante já na Delegacia da Mulher por ser a especializada e correto para esse tipo de Crime.

A prisão foi homologada pela Juíza de Coxim e convertida em Prisão Preventiva, após o depoimento da Criança, esse depoimento é realizado com todo cuidado, carinho que essas vítimas necessitam.

Mesmo com todas as dificuldades do dia a dia. O trabalho como policial civil é a minha grande paixão, tenho orgulho em pertencer, servir e proteger.

Por esses e outros serviços de proteger as pessoas de nossa sociedade, que foi concedido o Título de Congratulação pelo vereador Zanon Lamunier.

Fotos Hugo Crippa.

Print Friendly, PDF & Email