*Voto minerva barra aprovação de emenda proposta por Marcinho que é contra antecipação da eleição da Câmara e divide os vereadores*

A sessão da Câmara Municipal de Coxim da última quarta-feira (08) demostrou que o Parlamento Coxinense está dividido.

O vereador Marcinho Souza (PSB) lamentou que sua emenda ao Regimento Interno que vedava a antecipação da eleição da mesa diretora foi derrubada pelo voto de minerva do Presidente William Meira (PSDB).

A emenda havia sido proposta em Plenário na Sessão anterior (23/08), com apoio dos vereadores Abilio Vaneli, Profª Marly Nogueira, Adriana Nabhan e Carlos Henrique, e tinha como objetivo extinguir a possibilidade de antecipação das eleições da mesa diretora, alterando o paragrafo 4º e 5º do artigo 17 do Regimento Interno da Câmara.

“Dei entrada nessa emenda porque creio que não é o momento para se pensar em eleição, mas sim em outros assuntos mais relevantes”, disse Marcinho.

Com o voto do vereador Vilmar Vendruscolo a emenda obteve 6 votos favoráveis e 6 votos contra, havendo a necessidade do voto “MINERVA” de desempate do presidente da Câmara. William foi contra a aprovação do projeto de emenda do vereador Marcinho.

A luta dos vereadores que são contra a antecipação da eleição da mesa diretora continua, pois na mesma sessão deram entrada no Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal para excluir a possibilidade da antecipação da eleição.

A emenda teve a assinatura dos vereadores Marcinho, Marly, Adriana, Carlos Henrique e Abilio Vaneli, no final da sessão o vereador Abilio Vaneli apresentou um requerimento pedindo urgência simples na tramitação da emenda, que foi aprovado por maioria e a emenda deve ser votada nas próximas sessões.

Print Friendly, PDF & Email