Vladimir Ferreira recebe em seu gabinete com todos os vereadores os médicos do Hospital Regional de Coxim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Nesta  quarta-feira (07/02), de manhã, os vereadores receberam na sala da Presidência da Câmara Municipal de Coxim, os médicos do Hospital Regional .

Na reunião os vereadores ouviram o relato dos profissionais médicos sobre a situação financeira, administrativa, dos equipamentos e medicamentos do Hospital.

Segundo os Médicos a situação esta insustentável e que é necessário a união de todos para o enfrentamento dos problemas.

Após mais de duas horas de reunião ficou definido os seguintes encaminhamentos em comum acordo entre os Vereadores e os profissionais médicos:

Aquisição de imediato por parte da Prefeitura de medicamentos para a continuidade dos serviços de pronto socorro, internações e cirurgias.

Aquisição de equipamentos essenciais para realização de cirurgia.

Readequação das unidades de Saúde para diminuir a demanda de pacientes no hospital regional, garantindo pronto atendimento e pequenos procedimentos nas unidades de saúde.

Trabalhar mais uma vez uma Reunião com o Governador do Estado, para liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares federais que foram destinados via Estado.

Trabalhar também junto à bancada federal e ao Ministério da Saúde, a liberação de Um Milhão e Meio de reais que já estão empenhados.

Por fim ficou definido, que outras reuniões entre os vereadores e os médicos aconteceram sempre que necessário.

Câmara Municipal de Coxim.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER