Vilmar Vendruscolo em busca de melhorias para Zona Rural de Coxim

O vereador Vilmar Vendruscolo (PTB), o grande lutador da Zona Rural do Município não para. Agora recentemente entrou com um projeto pedindo ao secretário de saúde do município, Franciel Oliveira, que implante para o ano que vem o lançamento do EmagreSUS na academia ao ar livre de Silviolândia, valorizando e dando oportunidade aos moradores do Distrito e também da Zona Rural.

O Projeto EmagreSUS teve seu lançamento na Poli no fim de tarde da terça-feira, dia 18 de setembro, mais de 60 pessoas prestigiaram o início o projeto EmagreSUS, na Praça Poliesportiva do bairro Flávio Garcia. Trata-se de um projeto de Saúde Preventiva com duração de 4 meses, que oferece atividades físicas duas vezes na semana – variando entre aulas de ginástica aeróbica, strong, ginástica localizada e treino funcional – ministradas por profissionais de Educação Física e acompanhamento de nutricionistas ao longo do processo. E tudo isso vai ser possível na Silviolândia para o ano que vem, apedido do vereador Vilmar, garante secretário Franciel Oliviera.

Ainda o vereador Vilmar, solicitou ao secretário de Saúde Franciel, que faça um estudo para o ano que vem de um Posto de Saúde na Colônia de Mané Manco. O vereador explicou que não precisa a construção de um prédio novo, o Posto de Saúde poderá ter o seu funcionamento em uma sala da própria Escola existente na Colônia.

O vereador Vilmar, solicitou também que o secretário de Saúde que faça a mudança de horário do atendimento da farmácia do Posto de Saúde de Silviolândia que está sendo atendido hoje na parte da tarde para o período da manhã, e que ainda possa colocar um Farmacêutico, devido vários remédios controlados que agora está sendo distribuídos que antes não tinha.

 

Print Friendly, PDF & Email