*VICE-CAMPEÃO EM DIÁRIAS É O VEREADOR CAMPEÃO EM TRAZER RECURSOS AO MUNICÍPIO DE COXIM, MAIS DE 5 MILHÕES*

O vereador Macinho Souza (PSB) vem sendo criticado nas redes sociais por estar em 2º lugar no ranking de diárias pagas pela Câmara Municipal de Coxim. Mas, o que a população não tem ciência é que este vereador foi o que mais conquistou recursos para Coxim.

Em seu primeiro ano de mandato o vereador conseguiu mais de 5 milhões em emendas destinadas ao município de Coxim.

Entre essas conquistas, uma que pode se tornar um marco para gestão é construção do CER – Centro Especializado em Reabilitação, este projeto estava cadastrado no ministério da saúde desde 2013, na época o valor era de 2,5 milhões, hoje este projeto custa 4,5 milhões, este centro são unidades voltadas para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial.

Marcinho esteve no dia 23 de junho em Brasília, na ocasião apresentou este projeto do CER ao Senador Nelsinho Trad que estava parado no ministério da saúde desde 2013. O Senador tendo consciência da necessidade de um centro de referência para tratamento das pessoas com deficiência na região norte do estado prontamente atendeu a solicitação do vereador Marcinho Souza. A obra já tem o local definido pelo poder executivo para sua construção, que será aos fundos da Policlínica Lurdes Fontoura.

Na mesma data, Marcinho passou as necessidades do Hospital Regional ao Senador, solicitando verba de custeio no valor de 500 mil reais para pagamento do 13º salário dos funcionários do HR. Atendendo ao pedido, o Senador Nelsinho Trad enviou o recurso para o município no dia 20 de dezembro e como o poder executivo já pagou integralmente o 13° dos funcionários este dinheiro será usado para melhorias do hospital regional.

Outra conquista do vereador Marcinho, ocorreu no dia 18 de fevereiro. Ele solicitou ao Deputado Loester Trutis uma emenda no valor de 200 mil para custeio da saúde do município. Emenda essa enviada por meio do Deputado aos cofres do município em 25 de junho.

Tendo conhecimento das necessidades que os profissionais do Reabilitar vêm enfrentando com a falta de materiais permanentes essenciais para uma melhor qualidade no atendimento dos pacientes que necessitam de tratamento, em 14 de maio ele esteve no gabinete do Deputado Herculano Borges, solicitando ao mesmo uma emenda no valor de 40 mil. Solicitação esta atendida pelo Deputado que enviou aos cofres do nosso município no dia 24 de setembro.

E para área do esporte, Marcinho vem lutando para fomentar todas as modalidades no esporte Coxinense. Para isso, esta realizando reuniões com representantes de varias modalidades, organizar essas modalidades esportivas em associações e assim conseguir angariar recursos para suprir suas necessidades.

Marcinho conquistou junto ao deputado Herculano Borges uma emenda no valor de 40 mil para a associação esportiva ACEF, projeto social que irá atender as crianças carentes do nosso município.

Vale ressaltar que tais recursos já foram conquistados em 2021 e grande parte se encontram nos cofres do município de Coxim, com isso o Vereador Marcinho Souza é o campeão em trazer recursos financeiros para Coxim.

 

Print Friendly, PDF & Email