Vereadores fazem análise dos 100 dias da gestão municipal.

Uma live saudável e com críticas construtivas e uma boa análise dos primeiros 10 de administração do Prefeito Magro. Assim foi que os vereadores Abilio Vaneli (PT), Carlos Henrique (MDB) e Marcinho Souza (PSB) fizeram em um ato democrático que todos os outros vereadores deveriam participar.

O vereador Marcinho apontou o afrouxamento das regras de controle sobre a pandemia e o aumento exponencial dos casos de Covid-19 e de óbitos nos primeiros meses da nova administração. O parlamentar comparou os primeiros 100 dia da atual gestão com anteriores e destacou a quantidade de obras e projetos que foram apresentados para a cidade e questionou o que foi apresentado para a cidade nestes 100 dias? E Finalizou dizendo que maquina ainda não engrenou.

Carlos Henrique falou da passividade do Prefeito com o Governo do Estado. Disse que as Rodovias estaduais que cortam o município estão abandonadas, enquanto, que em outros municípios o maquinário da Agesul está recuperando as estradas. O parlamentar disse que o prefeito venceu a eleição com grande respaldo eleitoral e com apoio no palanque do govenador, mas não estamos vendo o governo ajudar o município nesta questão. As reclamações da população sobre o atendimento no Hospital Regional estão grande, a falta de remédios, e principalmente falta de organização e planejamento da nova gestão.

O vereador Abilio Vaneli criticou a falta de um diagnóstico sobre a real situação do município e a falta de planejamento e organização do governo, corte das gratificações dos servidores concursados, o grande número de contratações com mais de 150 cargos de comissão nomeados. O parlamentar frisou que o prefeito está vivendo do saldo eleitoral e do seu marketing político e que está tendo muitas nomeações para cumprir compromissos políticos, o famoso “cabide de emprego” em detrimento das nomeações técnicas, inchando a folha do município.

Nas redes sociais a live teve uma boa repercussão e foi elogiada por muitos o que incomodou alguns “Capangas digitais”. O chefe da comunicação da prefeitura foi o primeiro a se manifestar tentando contestar as informação postando uma notícia sobre uma suposta vinda de recursos para o município.

A população elogiou a iniciativa e pediu que mais lives como essas sejam feitas.

Assista a live e tire suas conclusões:

https://www.facebook.com/abiliovaneli/videos/2850008138582264

Print Friendly, PDF & Email