Vereadores discutem passaporte da vacina em Campo Grande

O passaporte da vacina prevê que somente pessoas vacinadas circulem em alguns estabelecimentos e comércios

Os vereadores de Campo Grande discutem em audiência pública, nesta segunda-feira (27), o Passaporte da Vacina. O debate acontece a partir das 14h, na Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

O passaporte da vacina prevê que somente pessoas vacinadas circulem em alguns estabelecimentos e comércios, se houver determinação para tal. O objetivo é estimular a imunização de parte da população que ainda não buscou os postos de vacinação.

A matéria já foi aprovada em diversas cidades, mas tem causado polêmica na Capital, inclusive com representantes do comércio pedindo que a medida não seja aprovada. O governo estadual, por sua vez, sinalizou que eventos privados podem decidir por receber apenas vacinados.

Encabeçada pelo vereador Ayrton Araújo (PT), a audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Camila Jara (presidente), Júnior Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Ademir Santana.

Print Friendly, PDF & Email