Vereadora pede mais sensibilidade da Secretária de Saúde Salette Bell com os internados com covid-19 em Coxim

foto assessoria CMC

ADRIANA NABHAN na luta por dias melhores para a saúde da população coxinense

Na sessão online desta terça-feira (15/06), a vereadora Adriana Nabhan, solicitou da secretária Municipal de Saúde, Lasalette Bell, mais atenção com as pessoas internadas com COVID-19 no HR de Coxim, com uma equipe psicossocial,

Os pacientes que se encontram internados, estão fragilizados nesse momento de pandemia. A vereadora Adriana sugeriu para que se forme uma equipe multidisciplinar com amparo de assistência social e psicólogo para fazer esse contato com os pacientes, fortalecendo eles emocionalmente.

Para quem já passou por isso, sabe o tanto que essas pessoas precisam de ajuda. Essa equipe tem que ser composta por pessoas já vacinadas para que seja presencial, ou pelo método online, mensagem pelo WhatsApp, ou ligações, mas que dê um jeito para fortalecer essas pessoas adoentadas.

A vereadora Adriana Nabhan pediu a listas dos internados que estão podendo receber contato, para facilitar as mensagens e o contato de uma assistencial.

Mais uma sugestão foi feita pela vereadora Nabhan de formação de um grupo voluntário para fazer esse contato. “No caso da formação de um grupo voluntário, já me coloco a disposição para fazer parte dele e receber as devidas orientações de como proceder, sou parceira, cada mensagem, cada gesto, cada palavra, um bom dia é muito importante para quem está com COVID neste momento”. Disse a Vereadora Adriana Nabhan. Adriana.

Pediu ainda para a secretária Lasalette de mais atenção com os pacientes dos Postos de Saúde que se encontram com fragilidades nos atendimentos, pacientes que já se encontram doentes e que precisam de Ultrassom, são filas quilométricas na espera destes exames, mais de mil pessoas esperando a sua vez. Que a secretária possa fazer alguma coisa para diminuir o sofrimento desses pacientes. “O povo precisa de saúde de qualidade”. Finalizou a vereadora Nabhan.

Print Friendly, PDF & Email