*VEREADORA ADRIANA NABHAN LUTA PELOS SERVIDORES PÚBLICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE*

Vereadora Adriana Nabhan foi a primeira vereadora a levantar a bandeira da Implementação do Piso Salarial dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Parteiras depois daí alguns outros vereadores também apresentaram indicações parecidas na Câmara Municipal de Coxim.

E não será diferente com a categoria dos Assistentes Sociais, mesmo ainda tramitando na Câmara Federal o Projeto de Lei que unifica o Piso Salarial dos profissionais, a Vereadora Nabhan já saiu na frente e solicitou levantamento da quantidade de profissionais existentes em Coxim para que o Poder Público Municipal faça os estudos de viabilização da implantação do piso valorizando assim a classe desse guerreiros e guerreiras que incansavelmente lutam pelos mais necessitados e buscam justiça social.

Na última sessão do dia 12/06/2023 a Vereadora levou à Tribuna da Câmara o assunto e aproveitando a presença do Sindicato que estava presente na sessão ordinária, cobrou ao executivo e reforçou o pedido da implantação do Piso Salarial da Enfermagem apresentada em 05/08/2022.

Na indicação número 238/2022 a Vereadora solicitou a implementação do Piso Nacional Salarial dos Profissionais da Saúde – Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras no município de Coxim-MS. O objetivo da Vereadora é que seja cumprida a legislação federal (PL nº 2564/2020), sancionada no dia 04/08/2022, pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Há tempos a categoria luta pelo piso salarial, almejando a dignidade, estes profissionais trabalharam

Incansavelmente em tempos de pandemia pagando com a própria vida para nos proteger. Então nada mais justo que hoje nos unirmos, a classe administrativa e política para juntar forças para que a gente consiga esse feito.

Na indicação número 188 de 16/06/2023 a Vereadora solicita um levantamento detalhado pela equipe responsável para informar a quantidade de profissionais “Assistentes Sociais” que tem no nosso município. Afim de futuramente solicitarmos a implantação do Piso Nacional Salarial desses profissionais. Somos sabedores que o Assistente Social ainda não tem um salário unificado no Brasil. Tramita na Câmara dos Deputados Federais o Projeto de Lei nº 41/21, no qual tramita em caráter conclusivo nas comissões.

Os profissionais “Assistentes Sociais” tem legislação própria que é a lei nº 8.662/93, que dispõe sobre a profissão que traz suas competências e atribuições. Essa tramitação do projeto de lei é um avanço para esses profissionais, no qual promoverá reconhecimento do trabalho dos mesmos, os remunerando de forma justa. Uma profissão indispensável num país onde a maioria se utiliza dos seus serviços, mais que merecido, e fazer justiça para que esses profissionais sejam mais reconhecidos e valorizados, como também respeitados pela importância que tem, trabalhando para trazer mais equilíbrio para nossa sociedade.

A vereadora acredita que valorizando o profissional da área, o trabalho, o desempenho e o atendimento ao público melhoram muito, pois profissional valorizado e reconhecido é profissional satisfeito, afirma Adriana Nabhan.

Foto Hugo Crippa.

Print Friendly, PDF & Email