Vereador Zanon Lamunier destina mais de 33 Mil Reais parte de sua verba impositiva para construção de PSF na Vila Mariana

Diante da conquista do Posto de Saúde da família do bairro Flávio Garcia, via Ministério da Saúde, os vereadores (Adriana Nabhan, Ângelo Gari, Jefferson Aislan, Marly Nogueira, Abilio Vaneli, Ademir Peteca, Marcinho Souza, João do Posto, Vilmar Vendruscolo, Zanon Lamunier e William Meira) realocaram as suas emendas impositivas para a construção de um Posto de Saúde da Família no bairro Vila Mariana. O anúncio foi feito durante sessão ordinária (21/06) pelo presidente da Câmara.

Vereador Zanon, destaca a importância da Vila Mariana ter um Posto de Saúde, com a construção deste PSF vai acabar o transtorno das famílias terem que deslocar até Silviolândia ou vir na cidade para fazer as suas consultas.

Zanon Lamunier justifica ainda que, além de fazer investimento com a construção do PSF, o bairro vai ser beneficiado também com uma Praça com área de Lazer.

Com isso, o Posto de Saúde do Flávio Garcia que presta atendimento junto à Policlínica, seria desvinculado ao prédio, que passa a funcionar de forma independente e dedicada à atenção básica. E a Policlínica podendo receber recursos de média e alta complexidade, melhorando o atendimento aos coxinenses. O valor total das onze emendas dos 11 vereadores foi de R$ 557.500,00.

Como funciona as Emendas Impositivas:

Cada Vereador do Município tem por direito garantido por Lei Municipal de direcionar ao Executivo Municipal a aplicação de uma emenda impositiva aonde o Prefeito Municipal deverá aplicar o recurso por eles indicados. Para 2023 o valor da de cada emenda ficou de R$ 134.000,00. De valor total o vereador é obrigado a destinar no mínimo 50% para a saúde e os outros 50% para ser aplicado em outras áreas diversas.

Print Friendly, PDF & Email