Vereador Vilmar Vendruscolo, destaca-se por preocupar com o Meio Ambiente na Zona Rural de Coxim

Na ultima sessão da Câmara Municipal (06/11), o vereador Vilmar Vendruscolo (PTB), entrou com uma indicação solicitando à Secretaria de Obras, à instalação de um espaço cercado por um alambrado, para depósito de lixo na Curva da Rosa. Onde neste local, existe um terreno que pertence à Prefeitura, que outrora funcionava uma Escola Municipal.

O Vereador, já vem fazendo uma campanha com o caminhão adquirido pela comunidade, recolhendo lixos  nas Chácaras, Ranchos e Pesqueiros da Zona Rural. São toneladas de lixos, que após acumulados, a Prefeitura manda um caminhão recolher e levar estes resíduos, até o lixão municipal.

Os proprietários rurais, vendo as dificuldades que o  Vereador enfrenta, semanalmente, para fazer estes recolhimentos, propriedade por propriedade, resolveram pedir ao Vereador, para ele arrumar em conjunto à Prefeitura, um ponto fixo para que eles mesmos possam deixar estes lixos, ficando também mais fácil para a Prefeitura fazer o recolhimento desses resíduos.

Para o vereador Vilmar Vendruscolo, a apresentação desta indicação se faz necessária, que é para centralizar e facilitar a coleta de lixo dos moradores daquela região. Lembrando também, que este local, vai precisar ser cercado com um alambrado bem resistente, que é para evitar que cachorros e outros animais, mexam neste lixo enquanto não forem recolhidos pela Prefeitura e também protegendo o Meio Ambiente.

Print Friendly, PDF & Email