*Vereador Vilmar Vendruscolo comemora um sonho antigo que virou realidade Prosolo é lançado na Zona Rural*

Vilmar Vendruscolo e Produtor Rural uma parceria que deu certo…

Com ações de recuperação ambiental, Prosolo é lançado em Coxim no Córrego da Pontinha na Zona Rural.

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (o5/09) no Distrito Alves Planalto, o Prosolo – Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água, com ações de recuperação ambiental que vão favorecer o Rio Taquari, mais precisamente no Córrego da Pontinha.

O vereador Vilmar Vendruscolo explicou com exclusividade ao Site IntegraçãoMS, que esse Projeto é um sonho antigo, se passaram vários prefeitos e vários governos, mas o vereador nunca desistiu de seu sonho, que hoje se torna uma realidade.

O anfitrião, vereador Vilmar Vendruscolo, recebeu o prefeito Edilson Magro, autoridades do governo, produtores rurais e vereadores no Salão de Festa da Igreja de Alves Planalto.

Logo após a reunião, o vereador Vilmar, recebeu o prefeito e todas as autoridades do governo em sua casa na colônia para uma conversa reservada.

Oscar Serrou Camy (Técnico da Agraer), explicou aos pequenos e grandes produtores presente, como vai funcionar o Prosolo com a participação de todos os produtores rurais. Estudos já estão sendo feitos de modo a orientar as ações para a execução dos sistemas de recuperação e conservação dos recursos naturais.

Parcerias, Semagro, Prefeitura Municipal de Coxim, Agraer, Senar, Instituto Taquari Vivo, Câmara Municipal de Coxim e produtores rurais.

 

Print Friendly, PDF & Email