Vereador Vilmar consegue vários benefícios para Zona Rural de Coxim

Vereador Vilmar Vendruscolo, esteve no decorrer da semana passada com o Diretor Presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior e a Gerente Regional de Coxim, Ana Paula Daniel Pereira.

Neste encontro o vereador falou sobre viabilizar mais água potável para Zona Rural e do saneamento básico das ruas da cidade.

O saneamento básico consiste na atividade de coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e controle de pragas, assim como qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde das comunidades.

O vereador Vilmar ainda acompanhou uma agenda do deputado federal Vander Loubet em Sonora na última sexta-feira (12/04) , onde o deputado Vander entregou a obra da Feira do Produtor, viabilizada por emenda parlamentar, Vander e Zeca do PT e recursos do Governo do Estado. Para o deputado foi gratificante ver a alegria dos agricultores e familiares por contarem com um espaço para comercializar sua produção.

Na oportunidade vereador Vilmar agradeceu ao deputado Vander por recuperar uma emenda em Brasília, onde o Distrito de Silvolândia será beneficiado com asfalto, uma luta do vereador ainda de seu primeiro mandato.

Na semana passada na parte da manhã fez uma agenda em Campo Grande com Secretário de Estado de Meio Ambiente, produção e agricultura familiar, em busca equipamentos e varias sementes para facilitar o trabalho do homem do Campo que é a sua maior representatividade.

Ao convite do governador Reinaldo Azambuja o vereador Vilmar Vendruscolo participou de uma visita ao município de Sonora e na oportunidade apresentei ao Secretário JAIME VERRUK responsável pela pasta da produção e Agricultura Familiar,  várias demandas dos pequenos agricultores de Coxim.
O secretário ouviu atentamente e ao final renovou o compromisso do Governo do Estado com a Agricultura Familiar e os assentamentos de Coxim.

O vereador Vilmar conseguiu também com Governador Reinaldo Azambuja o levantamento e cascalhamento da estrada da Curva da Rosa junto a Agesul. Uma conquista de Vilmar e de outros vereadores.

Para o vereador Vilmar, “A agenda foi muito positiva e em breve nova ações em favor dos Pequenos Agricultores de Coxim, estarão se concretizando através nossos pedidos junto ao Governador”.

Print Friendly, PDF & Email