Vereador Mecias solicita transporte para pacientes de hemodiálise de Coxim

Na manhã desta quarta-feira (27/11), o vereador Mecias Alves, na Assembléia Legislativa de MS, solicitando providencias ao deputado Lídio Lopes, da liberação de uma emenda de 2016, dos computadores para escola do Distrito de Jauru.

Ainda o vereador Mecias solicitou ao deputado Lídio recursos a serem investidos na aquisição de um veículo para transporte dos pacientes renais crônicos, do município de Coxim.

Na solicitação o vereador salienta que é necessário o transporte para pegar os pacientes em casa e quando terminar as sessões levar de volta aos seus lares.

“Sendo necessária uma atenção especial para com os pacientes que vivenciam a situação, como também para seus familiares”. Justificou vereador Mecias.

O parlamentar disse ainda que a doença e o tratamento sejam estressantes, pois restringem os hábitos de vida, podem ocasionar cansaços e outras dificuldades físicas, distúrbios do sono faltam de apetite, além de prejudicar as ações cotidianas, sendo necessário transportá-los com o mínimo de conforto e, sobretudo, com um número suficiente de veículos para que o tempo de espera, após as sessões, não seja tão longo.

O vereador espera que sua emenda seja atendida, no valor estimado de 60 Mil Reais com a contra partida da Prefeitura Municipal.

O deputado Lídio Lopes vai encaminhar ao governo do estado a emenda solicitada pelo vereador Mecias, para atender a saúde de Coxim. Uma solicitação justa e necessária.

Print Friendly, PDF & Email