Vereador Mecias cobra agilidade na destinação de carros e motos apreendidos no pátio do DETRAN de Coxim

Vereador aponta existência aproximadamente de pelo menos 1mil veículos no local, muitos deles apreendidos há mais de 10.

Após ser procurado por diversos pessoas que moram nas proximidades do pátio de veículos apreendidos do Detran em Coxim, o vereador Mecias do PROCON esteve no local para poder visualizar de fato a real situação.

O que pode se constatar é um grande número de veículos, entre carros, motos, se deteriorando ao longo do tempo. Segundo informações, existem veículos que estão apreendidos aguardando um destino final há mais de 10.

“Penso que o governo do Estado deva providenciar uma forma urgente de como se desfazer de todo esse volume de veículos”. Disse Mecias.

“Acreditamos que além do grande problema estrutural que este alto número de veículos apreendidos traz à instituição, também temos que ter a consciência de que possa se tratar de um caso de saúde pública. Pois, devido a um grande número de veículos aprendidos estarem de forma sucateada no local, estes pode servir de criadouro e proliferação do mosquito da dengue e que transmite também a febre chikungunya, além das motos e carros em estado considerados semi novos se deteriorando, sem coberturas, sofrendo com chuvas e sol se acabando no relento”, alerta o vereador.

Vereador Mecias sugeriu e vai solicitar ao governo do Estado que fixe em Coxim uma equipe de leiloeiros para que possam, desta forma, dar um destino final e com mais agilidade aos veículos apreendidos, haja vista que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) preconiza como prazo limite de 90 dias para que o cidadão possa regularizar seus débitos e, passando deste período, ficando o Estado autorizado a leiloar estes veículos afins de que se possa realizar a quitação dos mesmos.

Print Friendly, PDF & Email