*Vereador Marcinho participou da 3º ação de Limpeza do Rio Taquari*

Vereador Marcinho Souza Participou junto com a galera do Taquari do 3º ano, com essa ação de preservação do Rio Taquari.

A Galera do Taquari vem fazendo a diferença quando o quesito é preservação do meio ambiente em Coxim, neste domingo (11) aproximadamente 30 embarcações realizaram uma limpeza no Rio Taquari e em suas margens.

É o terceiro ano consecutivo que associados, participantes e voluntários da Galera do Taquari se mobilizam para fazer essa ação com objetivo de preservar o Rio Taquari. Os participantes percorreram aproximadamente 23 km, com saída às 07h30min da Cabana do Osmar até a região do Barranco Vermelho, onde recolheram aproximadamente 1,3 toneladas de lixo como, geladeira, cadeiras, plásticos, garrafas pet, latas e todo o tipo de entulho que acabam poluindo o rio.

O presidente institucional da Galera do Taquari, Manoel Nunes de Souza Neto, contou ao Coxim Agora que é muito gratificante participar desse tipo de ação, melhor ainda é ver a quantidade de pessoas envolvidas. Agraço a Prefeitura de Coxim através do prefeito Edilson Magro pelo incentivo e apoio. “Nós somos de Coxim e contemplamos os nossos rios, por isso é importante deixa-lo melhor para as futuras gerações, como seu sempre digo, é melhor preservar do que construir de novo”. Destacou.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Todo o lixo recolhido terá destinação correta, principalmente os que podem ser recicláveis.

Galera do Taquari – O grupo Galera do Taquari se formou através da amizade de filhos de pescadores coxinenses que decidiram se unir em 2016 com objetivo de preservar as belezas no rio Taquari e promover eventos de pesca esportiva para alavancar o turismo da cidade.

Coxim Agora/Integração MS.

Print Friendly, PDF & Email