“Vereador Carlos Henrique perde mais uma e o vereador Ademir Peteca com muito humildade articula melhor e vence a eleição da Câmara com tranquilidade”

Foto Edson Brandão

Na sessão da noite de terça-feira (28/06), aconteceu a eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coxim.

Uma eleição muito tensa, o presidente William Meira teve que suspender os trabalhos por duas vezes para que os vereadores podassem fazer as articulações e registro de chapas concorrentes.

Foram apresentadas duas chapas, “União e Amor por Coxim”, encabeçada pelo vereador Ademir Peteca e “Renovação”, encabeçada pelo vereador Carlos Henrique.

A chapa vencedora teve 8 votos, a chapa derrotada teve 5 votos. O novo presidente para o biênio 2023/2024 foi a do vereador Ademir Peteca, que ficou composta da seguinte forma, presidente vereador Ademir Peteca, vice-presidente vereador João do Posto, 1º secretário vereador William Meira, 2º secretário vereador Vilmar Vendruscolo.

Votaram a favor da chapa VENCEDORA do vereador Ademir Peteca, os vereadores, Adriana Nabhan, Professora Marly Nogueira, Jeferson, João do Posto, William, Vilmar, Ângelo Gari e Peteca.

Votaram a favor da chapa DERROTADA do vereador Carlos Henrique, os vereadores, Carlos, Abilio, Marcinho, Zanon e Flavio Duarte.

O vereador derrotado Carlos Henrique, é a segunda vez que perde a eleição da Mesa Diretora, a primeira foi para o vereador Willian e agora para o vereador Ademir Peteca.

Segundo comentários pelos presentes que ficaram até às 23hs na sessão, os vereadores da chapa Renovação, não souberam fazer as articulações acertadas ou não souberam escolher a pessoa certa para encabeçar como candidato a presidente, segundo os presentes, se fosse o vereador Abilio poderia ser melhor e até ter vencido.

Fotos Edson Brandão

Print Friendly, PDF & Email