Vereador Careca falta com a verdade e mente para a população através de vídeo

Médicos do Hospital Regional de Coxim paralisam atividades por falta de pagamentos do Governo do Estado

O vereador Careca falta com a verdade com a população e não diz que os médicos estão tomando esta atitude de atender apenas Urgência e Emergência por falta de pagamento do ESTADO e não da Prefeitura. O vereador usa as redes sociais apenas com intuito de inventar assunto para se promover politicamente, a verdade tem que ser esclarecida.

A Diretora do HR, Joelma, informou ao Site Integração MS que a prefeitura, os municípios vizinhos e o Governo Federal, estão rigorosamente em dia com Hospital Regional de Coxim. Somente o Governo do Estado está em atraso com Hospital Regional dois meses, mais 800 Mil Reais devendo e sem nenhuma expectativa de pagamento por parte do Estado.

O Secretário Municipal de Saúde, Franciel Oliveira, mais uma vez vai à Secretaria de Saúde do Estado falar com o Secretário  Geraldo Resende, nesta terça feira (15/01), para sensibilizar o Governador Reinaldo Azambuja em regularizar as contas com HR de Coxim. Franciel disse ainda que o Governo além de dever mais de 800 mil, deve ainda mais de UM MILHÃO e MEIO para a Hemodiálise desde 2017.

O Diretor Clinico do HR de Coxim, Doutor Reinaldo Martins Teixeira ( Ainda não tomou posse, mais já está respondendo pela pasta) e os médicos do corpo clínico do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, decidiram paralisar suas atividades nesta segunda-feira (14).

O motivo é a falta de pagamento por parte da instituição, segundo um comunicado emitido na última segunda-feira (07), os médicos não recebem seus salários desde o mês de outubro de 2018.

Na semana passada, foi feita uma reunião com a direção do Hospital Regional de Coxim juntamente com o secretário de saúde Franciel Oliveira, onde ficaram decido que seriam suspensos os serviços eletivos das especialidades e do Pronto Socorro, incluindo também, atendimentos das cidades da região Norte, como as vagas reguladas.

No entanto, somente o serviço de urgência e emergência do município de Coxim seria mantido até que os pagamentos em atraso fossem efetuados.

Ainda segundo o comunicado, caso o pagamento do mês de dezembro não seja feito até o próximo dia 30 de janeiro, a paralisação será mantida.

Franciel informou que nos casos de atendimento de não urgência e emergência, a população de Coxim pode procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, todas as unidade haverá um médico que realizará todo atendimento adequadamente, até que a situação do Hospital Regional se normalize.

O Site Integração MS procurou informações junto ao Diretor Clinico do Hospital, que o Hospital Regional de Coxim sempre foi para atender somente pacientes em estado de urgência e emergência e não a outro tipo de atendimento. Os postos de saúde estão aí para fazer isto. E a informação é que todas as unidades de saúde estão com médicos para atender a população.

Fica esclarecido que o vereador Careca sabe da verdade, mas menti para a população para obter dividendos políticos. Lamentável!!!

Print Friendly, PDF & Email