Vereador Adelson acompanhou o Prefeito Aluizio em encontro com Ministro Mandetta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Aluizio solicita ao ministro aumento de repasses para o Hospital de Coxim

Vereador Adelson de Lima participou da comitiva que acompanhou o prefeito Aluizio São José com o Ministro Luiz Henrique Mandetta neste sábado (23/03), na cidade de Bandeirantes.

O vereador Adelson disse a reportagem do Site Integração MS que foram tratados vários assuntos em busca de recurso e melhorias para as Unidades de Saúde e também para o Hospital Regional.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, e os vereadores Adelson de Lima e Edmir Cândido, reivindicaram o aumento de repasses ao Hospital Regional de Coxim, haja vista que desde a inauguração o teto da Média e Alta Complexidade não recebeu aumentos significativos, mesmo com a unidade tendo passado a oferecer uma maior diversidade de serviços à população de toda a região Norte de MS.

Pediram também ao Ministro da Saúde e apresentaram uma relação de emendas parlamentares já cadastradas de 2018 e 2019 – em total de mais de R$ 4 milhões – que ainda não foram repassadas, o que compromete o rendimento dos serviços no Hospital Regional de Coxim.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, também estava presente, dentre outras autoridades regionais e estaduais.

Ao final do encontro, o Ministro Mandetta atendeu prontamente as autoridades de Coxim, se colocou a disposição a ajudar e sinalizou que pretende agendar uma reunião em Brasília ou em Campo Grande com técnicos da área para contribuir a solucionar essa questão e que tem um grande “apreço” pela cidade de Coxim.

 

Print Friendly, PDF & Email