“Vamos apoiar, sim. É a base do acordo entre MDB e PSDB, temos compromisso assumido”, disse presidente estadual do MDB Waldemir Moka

Nota promissória

Eleito para o comando do MDB em MS, o ex-senador Waldemir Moka anunciou que o partido apoiará a reeleição de Eduardo Riedel (PSDB) para governador nas eleições de 2026, dando a entender que André Puccinelli deve ser aposentado compulsoriamente. “Vamos apoiar, sim. É a base do acordo entre MDB e PSDB, temos compromisso assumido”, disse, para a surpresa geral. Nunca uma articulação eleitoral foi concebida com tanta antecipação.

Atropelo

Como se sabe, em uma seara tão dinâmica quanto a política, fica a dúvida se a aliança PSDB-MDB vale para as eleições em Campo Grande, onde os tucanos contam com dois pré-candidatos, incluindo o ex-governador Reinaldo Azambuja. A movimentação deixa o PP de Adriane Lopes em alerta, lembrando que já é visto como favas contadas o confronto entre o PP de Tereza Cristina e o MDB de Simone Tebet nas eleições presidenciais.

Youtuber guaicuru

E por falar no ex-governador, para quem acompanhou de perto seu estilo sisudo, tempestivo, deve ter percebido a mudança radical que ele imprimiu na personalidade. Com muita competência e desenvoltura ele multiplicou as postagens das redes sociais. Mais que isso, trocou o perfil “paisagem” pelo estilo “comunicador”. Estratégia de um candidato nato.

Williams Araújo.

 

Print Friendly, PDF & Email