Vacinação desta quinta será apenas para pessoas com 59 anos

A vacinação ocorrerá em um único ponto da Capital

A vacinação contra a Covid-19 realizada nesta quinta-feira (29), em Campo Grande será feita apenas para repescagem de pessoas com 59 anos ou mais.

A imunização será exclusiva para este público, com atendimento somente no Seleta, localizado na rua Dolor de Andrade, 270, Centro, das 07h30 às 17h.

No ponto de imunização está sendo aplicada a primeira dose de Astrazeneca.

Novas doses

Mato Grosso do Sul receberá a 15º remessa de vacinas nesta quinta-feira (29), o lote de 63,2 mil doses serão distribuídos para os 79 municípios no mesmo dia.

Do quantitativo total, 1,2 mil imunizantes são Coronavac, 55 mil da AstraZeneca e 7 mil Pfizer, da BionTech.

A  orientação é para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de imunização e compareçam ao ponto de imunização munidas de um documento de identificação.

Caso o paciente não tenha o impresso, é possível ter acesso a carteirinha de vacinação digital, através do site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

CADASTRO DE VACINAÇÃO

A Sesau reforça ainda que para facilitar o atendimento no ato da vacinação, o paciente deve realizar o cadastro no sistema de identificação, aqui. É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos. No caso de profissionais de saúde, anexar um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.

Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.

PASSO A PASSO:

1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em “+identificar”;

2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em “Continuar”, repita até ter terminado de informar todos os dados;

3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.

WHATSAPP PARA DÚVIDAS

A Sesau disponibilizou canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.

Vacinômetro

plataforma disponibiliza em tempo real qual é a situação no processo de imunização em cada município do Estado.

As pessoas podem informar-se a respeito quantas doses foram aplicadas (dose 1 e dos 2); percentual de vacinados; percentual de imunizados; grupos que já receberam a vacina; entre outros.

Segundo dados da ferramenta, 637.058 doses já foram aplicadas no Estado.

Profissionais da educação e pessoas de 55 à 59 anos

Está liberado o cadastramento de trabalhadores da educação e pessoas acima de 55 anos no sistema de identificação prévia para vacinação contra a Covid-19.

Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), se classificam dentro do público de “trabalhadores da educação”, todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior.

A vacinação deste público ainda não tem data definida.

Print Friendly, PDF & Email