*Três Lagoas é referência nacional de Planejamento e Gestão*

Certificado foi conferido pelo Ministério da Economia

O município de Três Lagoas tornou-se Modelo Nacional de Excelência em Gestão, do Sistema do Ministério da Economia. Com a certificação “Bronze 3”  o município agora é referência de Planejamento e Gestão em nível nacional.

Para esse resultado, o Governo Federal analisa 7 fundamentos com relação às práticas de planejamento e gestão, que são: governança, estratégias e planos, compromisso com as partes interessadas, sustentabilidade, capital intelectual, orientação por processos e geração de valor público.

A diretora de Planejamento e Controle Urbanístico, Juliana Petek, explicou que o sistema é constituído de fundamentos interatuantes que orientam a adoção de práticas de excelência em gestão com o objetivo de levar os órgãos e entidades a padrões elevados de desempenho e qualidade em gestão.

“Isso nos deixa como referência de Planejamento e Gestão a nível nacional, onde haverá continuidade na implementação das ações e aprimoramento nos próximos anos”, disse a diretora.

O prefeito Angelo Guerreiro recebeu a notícia com muito entusiasmo. “Nosso trabalho é todo voltado para melhorar a vida das famílias, o desenvolvimento da Cidade como um todo. É mais um resultado que nos dá ânimo para continuar e melhorar sempre”, disse.

A categoria mais alta que o município poderia atingir é o nível 4 e a primeira medição realizada em Três Lagoas classificou como Bronze 3, um resultado muito bom.

O Sistema do Modelo de Excelência e Gestão avaliou os Planos de Melhorias da Gestão e Relatórios de Melhorias da Gestão que apresentará ciclo de avaliação, cadastro da organização, pontuação geral, certificação do Nível de Maturidade da Gestão, resultado dos planos de melhorias da gestão do ciclo, resultado dos planos de melhorias da gestão do ciclo anterior e instrumento de melhoria da gestão recomendado para o próximo ciclo.

Print Friendly, PDF & Email