Três dias no paraíso: Bonito terá 2 mil atletas em evento

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Bonito 21K começa na sexta-feira e vai até domingo em região turística de MS

Nyelder Rodrigues

Com previsão de receber mais de dois mil participantes em três dias de evento, a sétima edição da Bonito 21K ocorre neste fim de semana na cidade turística mais visitada de Mato Grosso do Sul.

Iniciando amanhã e encerrando no domingo, as provas vão levar os atletas para cenários que são verdadeiros paraísos naturais justamente em um momento de retomada das atividades. Em razão da grande procura, as inscrições já foram encerradas.

“O sentimento é de felicidade e de meta cumprida, com mais um ano de inscrições encerradas previamente.”

“Tenho certeza que a Bonito 21K de 2021 será um sucesso, levando um grande movimento econômico para a cidade de Bonito, que sofreu muito durante a pandemia”, comemora a organizadora Kassilene Cardadeiro.

Primeira meia-maratona do Estado, a prova ganhou a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) em 2020 e este ano conta ainda com a aprovação da Federação Estadual e da Confederação Brasileira de Ciclismo para realizar as provas em Bonito, sendo as entidades oficiais da modalidade as responsáveis pela arbitragem do evento.

No caso, definição de tempo, possíveis punições, entre outros aspectos que enriquecem a organização da competição.

Na corrida, as provas são divididas em percursos de cinco quilômetros e de 10 quilômetros.

Já na categoria ciclismo, os percursos criados para os participantes são de 50 quilômetros e até impressionantes 121 quilômetros – distância superior aos 120 quilômetros existentes, oficialmente, entre a sede dos municípios de Campo Grande e Nova Alvorada do Sul em percurso feito pela rodovia BR-163, principal de MS.

MAIS NOVIDADES

A edição deste ano terá ainda novidades como a feira com expositores locais e nacionais, contando ainda com premiação por categoria de idade em todas as modalidades do evento.

Durante a disputa, um carro-madrinha vai acompanhar os atletas com um relógio mostrando o tempo real da prova, contudo, tal carro seguirá apenas aqueles que ficarem no pelotão de elite.

Já entre os protocolos de biossegurança implementados, está mantido o uso obrigatório de máscaras de proteção facial até a largada.

“Bonito me chamou a atenção porque sempre tive o sonho de conhecer a cidade e, quando soube que tinha essa prova, eu pesquisei e decidi juntar o útil ao agradável”, explica o corredor e influenciador Yann Rodrigues, que veio de Minas Gerais para participar da prova.

“Mais do que um objetivo de atleta, Bonito é um sonho pessoal que vai se realizar agora nesse evento”, completa.

Conforme o calendário oficial divulgado pela organização, o credenciamento e a feira com expositores começam na sexta, enquanto as provas de corrida ocorrem no sábado e as de ciclismo estão agendas para o domingo.

O evento conta com apoio da Secretaria de Turismo de Bonito e da prefeitura local, além de Fundesporte, governo do Estado e empresas diversas.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER