Trabalhadores da saúde com 38 anos ou mais se vacinam nesta segunda

Também será aplicada a segunda dose da Coronavac para quem tem agendamento marcado até 19/04

Nesta segunda-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 será para trabalhadores da saúde com 38 anos ou mais, que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, em Campo Grande.

Ainda hoje, será feito o reforço vacinal, com aplicação da segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan de quem está com a vacinação agendada até o dia 19 de abril.

Quem se deslocar à um posto para ser vacinado deve apresentar documento oficial com foto. O uso de máscara no momento de aplicação da vacina é obrigatório e não serão aceitas pessoas fora dessa faixa etária.

O atendimento irá acontecer em mais de 30 pontos  de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

Últimas Notícias

A  orientação é para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de imunização e compareçam ao ponto de imunização munidas de um documento de identificação e do comprovante de recebimento da primeira dose.

Caso o paciente não tenha o impresso, é possível ter acesso a carteirinha de vacinação digital, através do site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

Profissionais da educação, grávidas, puérperas e pessoas de 55 à 59 anos

Está liberado o cadastramento de trabalhadores da educação no sistema de identificação prévia para vacinação contra a Covid-19.

Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), se classificam dentro do público de “trabalhadores da educação”, todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior.

A vacinação deste público ainda não tem data definida, assim como a de pessoas com idade entre 55 a 59 anos, grávidas a partir de 12 semanas de gestão e puérperas até 45 dias pós parto, que tiveram perfis para cadastro liberados recentemente no sistema.

CADASTRO DE VACINAÇÃO

A Sesau reforça ainda que para facilitar o atendimento no ato da vacinação, o paciente deve realizar o cadastro no sistema de identificação, aqui. É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos. No caso de profissionais de saúde, anexar um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.

Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.

PASSO A PASSO:

1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em “+identificar”;

2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em “Continuar”, repita até ter terminado de informar todos os dados;

3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.

WHATSAPP PARA DÚVIDAS

A Sesau disponibilizou canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.

VACINÔMETRO

plataforma disponibiliza qual é a situação no processo de imunização em cada município do Estado. As pessoas poderão informar-se quantas pessoas já foram vacinadas; quais são os grupos que estão sendo vacinados e quantas vacinas cada município já recebeu.

Segundo dados da ferramenta, 599.675 doses já foram aplicadas em Mato Grosso do Sul.

Print Friendly, PDF & Email