TITULO DE CIDADÃO COXINENSE: Vereadora Marly concede uma justa homenagem ao um grande homem “Machadinho do Leite” 45 anos de Coxim

O Título de Cidadão Coxinense visa homenagear personalidades nascidas em outras cidades, mas que escolheram a cidade de Coxim para morar, além de prestar relevantes trabalhos à comunidade. Cada parlamentar tem direito a entrar com um Título por ano, e sempre é realizado durante a comemoração do aniversário da cidade.

A vereadora Marly Nogueira foi muito feliz na escolha de seu homenageado, escolhendo uma pessoa humilde e muito trabalhador, uma figura conhecidíssima de todos coxinenses, Senhor Valmiro Joaquim Santana (Machadinho do Leite).

Essa honraria a pessoa homenageada passa ser filho de Coxim.

Biografia do Sr. Machadinho

Valmiro Joaquim Santana (Machadinho), nasceu em Nossa Senhora da Gloria-Sergipe, em 25/10/1950, tem 70 anos, aos 16 anos deixou a família e a cidade natal e foi atrás de serviço em São Paulo, voltando depois de algum tempo a sua cidade de origem. Aos 19 anos, casou com Dona. Lucia, teve 5 filhos (Geraldo, João, Valdir, Elias e Luciete) depois mudou-se para Bataguassu.

Em 1° de outubro de 1976 mudou para Coxim-MS, foi com a família tocar lavoura no Cerradinho, 1976 a 1993, foram 17 anos vivendo na roça.

Em 1993, saiu da Colônia do Cerradinho, vindo morar na cidade de Coxim.  Começou a vender leite de bicicleta, e aos 70 anos continua desenvolvendo o mesmo trabalho. Foi membro da Igreja São João Batista, e hoje é membro da Assembleia de Deus onde é tesoureiro e cooperador há 4 anos.

A vereadora Marly vai ter a honra de entregar o Título de Cidadão Coxinense, nesta sexta-feira (09), no Plenário da Câmara Municipal às 19hs.

Desta forma o popular o Machadinho vai ser um verdadeiro coxinense. Uma Justa Homenagem!!!

Print Friendly, PDF & Email