Terceira dose será aplicada em jovens de 18 anos com imunossupressão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Reforço também será aplicado em idosos de 75 anos

A vacinação contra a Covid-19 deste domingo (5), em Campo Grande, será destinada para a aplicação da terceira dose em pessoas de 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão e em idosos de 75 anos ou mais.

Neste caso, é necessário que os jovens tenham tomado a segunda dose, no mínimo, há 28 dias. Já os idosos precisam ter tomado até o dia 31 de março.

Além destes públicos, pessoas que tomaram Pfizer até 15 de julho; Coronavac até 14 de agosto e AstraZeneca até 6 de julho, também podem procurar os pontos de imunização.

Conforme a resolução da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), poderão tomar o imunizante aqueles idosos que tomaram a segunda dose há até seis meses. Todos serão vacinados com a vacina Pfizer, mesmo que as outras duas doses tenham sido de outro imunológico.

Imunossupressão

Conforme a orientação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para vacinar, o paciente imunossuprimido deverá apresentar o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:

Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune.

Pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Print Friendly, PDF & Email
HIPER