Tempestade com ventos de 131 km/h causa destruição em MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Temporal durou cerca de meia hora em Ribas do Rio Pardo

GLAUCEA VACCARI

Temporal com ventos de 131,04 quilômetros por hora atingiu o município de Ribas do Rio Pardo, na tarde desta quinta-feira (17) e causou diversos estragos. Além dos ventos fortes, chuva de granizo também caiu sobre a cidade.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, em aproximadamente meia hora, houve acumulado de 35,2 mm de chuva e caíram 193 raios na cidade. A temperatura caiu de 38°C para 21°C e a umidade relativa do ar subiu de 29% para 98%.

Apesar de rápida, a tempestade causou estragos, como destelhamento de casas, queda de árvores e de placas de sinalização e danos em estruturas de prédios.

O temporal começou de repente e pegou a população de surpresa, como muitos motoristas e pedestres desesperados atrás de lugares para se protegerem, conforme o site Rio Pardo News. Equipes da prefeitura estão nas ruas contabilizando os estragos causados pelo temporal relâmpago.

A velocidade do vento, de 1031,04 km/h, é a maior registrada no ano em Mato Grosso do Sul, segundo o meteorologista.

TEMPO

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (18) uma frente fria se aproxima do Pantanal, no entanto, as temperaturas continuam elevadas e o tempo seco, com baixos índices de umidade à tarde, especialmente nos municípios da região leste.

Nas demais áreas, o tempo estará mais nublado e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

No sábado (19), a frente fria entra pelo sudoeste do estado e o tempo ficará mais nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Domingo e segunda-feira a frente fria estará estacionaria, deixando o tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas, especialmente no norte do estado.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER