Temperaturas disparam e sensação térmica chega a quase 44°C em MS

Em uma semana, a temperatura atinge os 10°C, alguns dias depois, ultrapassa os 40°C

Anna Gomes

A semana está sendo quente em todo o Mato Grosso do Sul. Algumas cidades do Estado chegaram a ter a sensação térmica de quase 44°C, considerado praticamente um clima de deserto.

As mudanças climáticas têm sido extremamente drásticas. Em uma semana, a temperatura atinge os 10°C, alguns dias depois, ultrapassa os 40°C. A umidade relativa do ar também está baixa, o que prejudica e muito a saúde da população.

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, da última segunda-feira (10) até hoje (13), pelo menos seis cidades do Estado tiveram a sensação térmica acima dos 40°C. Os moradores de Coxim foram os que mais sentiram o forte calor que chegou a atingir aos 44°C.

Campo Grande não ficou muito atrás, ontem (12), a sensação térmica chegou 39°C. Além de Coxim, Água Clara, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista Camapuã e Cassilândia também sofreram o calor extremo acima dos 40°C.

Segundo o meteorologista, as nuvens já estão chegando ao sul e sudoeste de MS. A temperatura está muito diferente de uma cidade para outra. Hoje, pela manhã, enquanto a mínima em Ponta Porã era de 16°C, em Porto Murtinho 26°C.

Ainda nesta quinta-feira, podem ocorrer chuvas e ventos fortes sul-sudoeste principalmente a noite.

Print Friendly, PDF & Email