Suzano instalará mais uma fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Empresa anunciou compra de terras e licença para instalação da fábrica em Ribas do Rio Pardo

GLAUCEA VACCARI, COM ASSESSORIA

A Suzano Papel e Celulose irá instalar uma fábrica de celulose, com capacidade para 2,2 milhões de toneladas, em Ribas do Rio Pardo. Empresa anunciou nesta quinta-feira (12) a aquisiçãode 106 mil hectares e a Licença de Instalação da fábrica, que será a quarta indústria de produção de celulose no Estado.

Secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explicou que a Licença de Instalação é um importante ativo que viabiliza a construção da fábrica, assim que a empresa decidir pela implantação.

“Um processo de instalação de indústria para chegar até este ponto, de ter licença ambiental e de instalação, demoraria entre três e quatro anos. Estes são indicativos de que Mato Grosso do Sul terá a quarta fábrica de celulose, mas ainda sem cronograma previsto”, explicou Verruck.

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como Capital da Celulose. Atualmente 92% da produção das três fábricas é destinado ao mercado externo. A notícia da implantação da nova fábrica consolida Mato Grosso do Sul como importante produtor de celulose.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER