Simone deixa liderança do MDB e mantém disputa contra Renan

Senadora do MS confirma disputa interna com cacique de legenda

TAVANE FERRARESI

Após reunião da bancada do MDB hoje, a senadora Simone Tebet (MDB) decidiu manter candidatura à presidência do Senado. Para garantir a “igualdade no processo”, ela deixou a liderança do partido na Casa de Leis.

Devido à falta de dois, de doze senadores do MDB, a definição sobre quem disputará o cargo de presidente ficou para quinta-feira (31), às 17 horas — não participaram do encontro do MDB, os senadores Jarbas Vasconcelos (PE) e Confúcio Moura (RO).

“Mantenho a minha  candidatura dentro da bancada e, para dar liberdade à bancada, num processo democrático onde todos têm que disputar em igualdade de condições, acabei de declinar da liderança do partido. Isso não prejudica o processo. O único consenso é o de caminhar unidos”, disse Simone.

Na liderança do MDB no Senado assumirá o senador José Maranhão (PB).

Adversário da senadora sul-mato-grossense, o alagoano Renan Calheiros afirmou que sua intenção é respeitar a vontade dos correligionários. “O velho Renan era estatizante, o novo Renan é liberal”, afirmou ele ao deixar a reunião, em referência à renovação dentro do partido, que tem sido bastante defendida por Simone. O senador já foi presidente do Senado quatro vezes.

Print Friendly, PDF & Email