SEMCAS de Coxim em parceria com SUBLGBT/MS realizou Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+

Foto divulgação

O município de Coxim sediou o Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+, o evento aconteceu na manhã desta quarta-feira dia 4 de maio as 7:30h na Câmara Municipal.

O seminário foi aberto a comunidade e reuniu gestores, técnicos, servidores públicos municipais e estaduais, Defensoria, Ministério Público e vereadores, vereadoras, representados pelo vereador presidente William Meira para discutir os avanços das políticas públicas voltadas à população LGBT.

Teve ainda a participação especial fazendo a abertura a cantora coxinense Dai Vaz, cantando uma musica inédita que ela compôs sobre a temática LGBT.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul – SUBLGBT/MS.

A Lei Nº 4.031, de 26 de maio de 2011, instituiu o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, comemorado anualmente no dia 17 de maio, e, em alusão aos 11 (onze) anos dessa legislação, realizaremos o *Maio da Diversidade LGBT+ , com foco em ações de enfrentamento a violência LGBTfóbica e promoção da cidadania LGBT+ com ações, projetos, normativas, e campanhas centradas.

Em 2021, foram realizadas 91 ações, com o apoio de 67 entidades envolvidas, que impactaram diretamente no fortalecimento da Cidadania LGBT.

Segundo a Secretária de Assistência Social de Coxim, Andréia Weber, “Esse seminário é um passo muito importante e significativo para nossa sociedade e para Coxim. Embora ainda não haja leis específicas que nos ajudem a combater e a extinguir o preconceito e a violência de gênero, a comunidade LGBT luta todos os dias por respeito e por igualdade. Entretanto, a nossa sociedade ainda tem muito a aprender e precisa respeitar a diversidade e as condições individuais das pessoas, e ao Estado cabe o papel de  implementar políticas públicas que atendam o público LGBTQI+, garantindo direitos, igualdade e dignidade. Combater o preconceito e a homofobia é uma luta de todos os dias, é ser incansável, e é acima de tudo, ter orgulho de ser quem você é, em um mundo que te diz o contrário”.

 

Print Friendly, PDF & Email