Sem máscara, Bolsonaro cumprimenta populares e participa de evento pelo 7 de setembro

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – Sem o tradicional desfile de 7 de Setembro em razão da pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta segunda-feira de uma solenidade de hasteamento da bandeira realizada em frente ao Palácio da Alvorada, na qual esteve durante toda a cerimônia sem máscara.

Inicialmente, Bolsonaro saiu em um Rolls Royce da residência oficial e foi até o local onde ocorreu o hasteamento da bandeira. Antes e depois do ato, cumprimentou com a mão e com acenos os populares que foram ao Alvorada prestigiar a cerimônia.

O presidente, que já contraiu e foi imunizado do Covid-19 em julho, participou de toda a cerimônia sem máscara. Outras autoridades e personalidades estavam de máscara, como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O Brasil tem 4,1 milhões de casos de Covid-19, com 126.650 morte, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na véspera.

Bolsonaro não fez qualquer pronunciamento e nem falou com a imprensa. Em um momento, transmitido pelas redes sociais, ele conversou com uma criança e disse que iria a Barretos, em São Paulo, quando for realizada a tradicional festa do peão da cidade — cancelada neste ano em razão da pandemia.

À noite, será transmitido em cadeia oficial de rádio e TV um pronunciamento do presidente referente ao feriado de comemoração da independência do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email