Secretário de Saúde reuniu com mais de 40 pessoas de diversas instituições e seguimentos da sociedade coxinense

A reunião estratégica aconteceu na segunda-feira (27 de maio) no gabinete da Prefeitura de Coxim. Onde foi decidido que o próximo sábado (1º de junho) será o Dia D de Combate à Dengue em Coxim.

A ação será realizada inicialmente no bairro Senhor Divino, pois é uma das regiões de maior densidade demográfica do município, há uma das maiores concentração de focos do mosquito e crescente registro de notificações de casos de dengue.

Outras ações sequenciais poderão ser realizadas de acordo com os dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde referente ao índice de infestação e registro de notificações.

Todo o efetivo da Secretaria Municipal de Saúde estará atuando em parceria com mais de 100 homens do 47º Batalhão de Infantaria que irão percorrer imóveis, além de estudantes e professores voluntários das instituições de ensino. A Polícia Civil, o 5º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental e o 5º Subgrupamento Independente de Bombeiros darão suporte aos agentes de endemias em casos de difícil acesso ao interior dos imóveis.
Até drones de voluntários serão utilizados para verificação de imóveis fechados. Proprietários de imóveis com focos de dengue serão convocados e encaminhados à Delegacia Policial para prestar esclarecimentos, podendo ser multados e até presos caso seja comprovado grandes criadouros de mosquitos.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito de Coxim, Aluizio São José, o capitão Alyson Menezes, representando o comandante do 47º BI; o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira; o gerente de Vigilância Sanitária, Saimon Cândido; o coordenador do Centro de Controle de Vetores, Marcilio Centurion; Lucimara Mourão, da Secretaria Municipal de Saúde; Joaquim Maciel, do Núcleo Regional da Secretaria de Estado de Saúde; o secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Carlos Oliveira de Rezende; o  secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira; o secretário municipal de Gestão, André Tonsica; o presidente da Câmara Municipal, Vladimir Ferreira; os vereadores Adelson, Dinalva, Marquinhos, Mecias, Lucia, Edmir, Careca e Abílio.

Fizeram-se presentes também os professores Oliva Maria Argerin e Lucas Gandra; da Unopar; Francisco Xavier, do IFMS; João Menezes, da UEMS; Bruna Mayardo e Naiely Ferreira, da UFMS; Elson Matias, da Secretaria Municipal de Educação; delegada Silvia Girardi e Márcio Silva, da Polícia Civil; comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente, capitão Fabio Lima; tenente Rogério Aquino, representando o 5º Batalhão de Polícia Militar e tenente Marciel, comandante da Polícia Militar Ambiental em Coxim.

O SITE INTEGRAÇÃO MS, esteve presente a convite do Secretário de Saúde Franciel Oliveira.

Print Friendly, PDF & Email