Saída da Bandeira do Divino Espírito Santo de Coxim será neste domingo com Missa e logo após o churrasco

coxim

Os Festeiros da 124º convidam toda população coxinense para prestigiar na manhã deste domingo (05/05), a solenidade da saída da Bandeira da Festa do Divino Espírito Santo, na Catedral São José com a Missa Solene às 10hs e logo após um suculento churrasco às 12hs no Salão Paroquial, em Coxim com arrasta pé, animado pelo conjunto Sociedade Baileira.

Ingressos estão sendo vendido no valor de 20 reais e na compra de cada 02 ingressos você ganha um lindo porta pratos com lembranças da Festa do Divino 2019.

Trata-se da manifestação religiosa e cultural mais tradicional da região norte de Mato Grosso do Sul, realizada desde o ano de 1895.

A saída da Bandeira é a ocasião em que a comissão de festeiros (Festeiro Mor, Capitão do Mastro e o Alferes da Bandeira) toma posse e, com suas esposas e familiares, passam a conduzir os preparativos para a Festa do Divino de 2019.

Independente da crença, as manifestações religiosas, que ao longo do tempo ganham cunho cultural, têm um papel social importante no desenvolvimento da comunidade.

“É uma celebração de fé, de devoção e agradecimento, de mais de cem anos, que culmina em uma grande festa, no mês de julho, conhecida em todo o Mato Grosso do Sul, movimentando nossa cidade, que merece ser prestigiada pelas causas e também pela demonstração de devoção a Deus por parte da população coxinense”.

 

Print Friendly, PDF & Email