Rose Modesto quer ser prefeita de Campo Grande: ‘É um sonho que continua no meu coração’

Deputada destacou sobre a vontade política durante entrevista no Programa Papo Reto do TopMídiaNews onde também comentou sobre disputa em 2022

Rayani Santa Cruz

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) revelou durante entrevista ao programa Papo Reto do TopMídiaNews, que ainda carrega o sonho de ser prefeita de Campo Grande. Ela que disputou eleições em 2016 e chegou ao segundo turno contra o prefeito Marquinhos Trad, disse que a vontade ainda existe, mas que se prepara para disputa em 2022.

“Quem é que não tem o sonho de ser prefeito ou prefeita da sua cidade? Com certeza, esse é um sonho que continua no meu coração”, afirmou ela, que também demonstra não estar mais disposta a ter desgastes dentro do PSDB, por disputa de cargos.

Indagada se existe intenção real de disputar o governo do estado em 2022, a parlamentar afirma que ainda é muito cedo para firmar posição sobre qual cargo será a bola da vez. Ela prefere analisar pesquisas e estimativas do eleitor antes.

“Se tem uma coisa que a pandemia ensinou é que a gente deve viver um dia de cada vez. A política é muito dinâmica e muda tudo muito rápido. Da eleição pra cá, eu consegui medir um pouco a minha musculatura política quando fui eleita para deputada federal.  O que vai fazer com que eu tome a decisão: se é reeleição, se é Senado ou se é governo é obedecer à ciência da saúde e fazer as análises, porque a política também tem uma ciência. Hoje temos como medir o que o eleitor está pensando e o que quer. Agora está muito longe.”

Percorrendo o interior

Rose destaca que andou por 70 cidades de Mato Grosso do Sul e que as viagens são para prestar contas do mandato aos segmentos e aos eleitores. Ela afirma que o tema: saúde, é ainda o mais pedido em emendas parlamentares a cada vez que vai às cidades do Estado. “Também percebi que o pessoal da educação e da saúde estão preocupados com algumas PECs e estão pedindo apoio.”

Além disso, ela descarta que as viagens sejam pensando em eleições 2022. A parlamentar não participou de nenhuma agenda relacionada as prévias do PSDB em Campo Grande e não compareceu nas reuniões com os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS).

Modesto diz que o motivo seria apenas por questões de agenda e que tem preferencia pelo candidato do sul. “Acho que a preferência ainda é pelo Eduardo Leite.”

Confiante de que haja uma terceira via para disputa para presidente, ela pondera muita água deve rolar até ano que vem.

“Tem chance de terceira via. Está cedo para ter noção do cenário. Tudo vai depender. Hoje está se discutindo fusão de partidos, por exemplo, o PSL e DEM. Tem muitas candidaturas que podem surgir como terceira via. Está muito cedo ainda e muita coisa pode mudar.”

Assista a entrevista completa:

 

Print Friendly, PDF & Email