Rose Modesto é escolhida como vice-líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados

A deputada federal e ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), foi eleita vice-líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (12). A parlamentar vai representar os 29 deputados da legenda.

O partido afirmou, após a escolha de Rose, que o vice-líder tem a missão de encaminhar votações em plenário e nas comissões, defender os posicionamentos do partido e garantir que a opinião da legenda seja respeitada nas votações, bem como representar o partido em agendas externas.

“Ser escolhida para representar os 29 deputados do PSDB é uma grande honra, mas acima de tudo um grande desafio já que nossa bancada é formada por pessoas atuantes em diversas áreas da sociedade e estou no meu primeiro mandato. É o resultado do trabalho iniciado em Campo Grande, na educação, passando pela Câmara de Vereadores e no cargo de vice-governadora, sempre com os pés no chão, ouvindo o povo”, disse a deputada. Rose foi a campeã de votos da bancada federal de Mato Grosso do Sul com mais de 120 mil votos.

Liderança na Câmara e Senado

O deputado Carlos Sampaio (SP) foi eleito, por aclamação líder PSDB na Câmara para 2019, no dia 28 de novembro do ano passado. Já a liderança dos tucanos no Senado ficou com o senador maranhense, Roberto Rocha.

Print Friendly, PDF & Email