Rose Modesto assiste desfile com público e lamenta volta das favelas na Capital

Deputada federal disse sonhar ser prefeita de Campo Grande

e

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) acompanhou o desfile cívico desta segunda-feira (26), aniversário de Campo Grande, na Rua 13 de Maio sem subir ao palanque e criticou o que chamou de ‘retorno de favelas’ à Capital.

Rival do prefeito Marquinhos Trad (PSD) nas eleições de 2016, Rose foi a segunda colocada na disputa com 42% dos votos e declarou ter vontade de se candidatar novamente em 2020. Sobre não ter subido ao palanque com o prefeito e o governador, membro do seu partido, Rose disse que nunca vai ao local.

“Todos os anos eu fico aqui embaixo vendo o meu projeto passar, no meio do povo”, destacou. Rose é criadora do projeto Tocando em Frente. Sobre o aniversário da cidade, a parlamentar disse que atualmente não há muito o que comemorar.

“Tenho um sonho que é cuidar de Campo Grane, que é uma cidade linda, mas que não é essa a realidade atual. Têm bairros abandonados, temos favela, coisa que não tínhamos antes”.

Questionada sobre as eleições do ano que vem, Modesto admitiu que a política é muito dinâmica e que tudo dependerá das questões partidárias. “Isso vai depender do meu trabalho, das pessoas confiarem em mim. Temos questões para discutir antes das eleições, mas muda muito o processo até abril”.

Sobre o apoio do governador do PSDB ao atual prefeito, Rose pontuou que tem recebido convites. “Quando se é noticiado que o partido vai apoiar candidato de outro partido, é natural que outras siglas comecem a fazer convites para mim. Uma coisa eu te garanto. Tem grande parcela da cidade que quer que eu seja candidata”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email