Reinaldo reúne secretariado, prepara reforma e nega ter fechado equipe para 2019

Governador disse que até o momento tudo é ‘especulação’ sobre secretarias

Thiago de Souza

O secretariado da segunda gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda não foi definido. O tucano se reuniu com a atual equipe para traçar metas do governo, segundo apuração exclusiva do TopMídiaNews. Conforme interlocutores e o próprio governador, só existem especulações sobre novos secretários.

Conforme o vice-governador eleito e presidente do Democratas, Murilo Zauith, até o momento, Reinaldo não apontou nomes e sim prometeu oxigenar a próxima administração.

”O que ele [Reinaldo] combinou é que agora vai fazer ajustes para trazer as forças políticas da coligação. Ele vai fazer uma transição para contemplar os partidos aliados”, apontou Zauith, dizendo ao mesmo tempo que isso não deve ser decidido agora.

Reinaldo Azambuja destaca, em todas as entrevistas, que o critério para nomeação de secretarias será técnico, ainda que o titular seja político. Ele não quis informar se já decidiu sobre fusão de pastas, mas confirmou que existe a possibilidade.

Na Assembleia, Reinaldo Azambuja já tem 18 deputados em sua base aliada, inclusive com dois parlamentares do MDB, que apoiou o adversário dele, Odilon de Oliveira (PDT).

Print Friendly, PDF & Email