Reinaldo Azambuja toma segunda dose contra Covid-19

O governador de Mato Grosso do Sul tomou a primeira dose no dia 5 de maio

Izabela Cavalcanti

O governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta segunda-feira (5), a segunda dose da vacina contra a Covid-19, completando o seu ciclo de imunização.

A aplicação foi na USF Ademar Guedes de Souza, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

“Tomei a segunda dose e agora quero fazer um chamamento à população sobre a importância de completar o ciclo de imunização, pois assim protege você, seus familiares e as pessoas próximas. Sabemos que muitas pessoas que tomaram a primeira (dose) não estão indo tomar a segunda”, ressaltou.

Azambuja tomou a primeira dose no dia 5 de maio, por fazer parte do grupo de pessoas com comorbidade, devido à hipertensão, aos 57 anos.

Doses

Mato Grosso do Sul recebeu 20 mil doses da vacina da Janssen, que vieram a mais para o estudo de vacinação em massa nos 13 municípios fronteiriços do Estado.

Por critério populacional, Campo Grande foi o município que mais recebeu vacinas, com 7,4 mil doses.

O governador destacou ainda que existem várias vacinas disponíveis no Estado e que vão chegar mais.

O Estado tem sido referência nas aplicações das vacinas e na logística de distribuição dos imunizantes, que são entregues aos 79 municípios em menos de 12 horas.

Outro destaque é na transparência da vacinação. Conforme o Índice de Transparência da Vacinação contra a Covid-19, Mato Grosso do Sul está no nível “ótimo”, com 96 pontos.

Print Friendly, PDF & Email