Reeducandos da Agepen iniciam limpeza de locais públicos de Coxim

Foto divulgação

Os reeducandos do sistema prisional de Coxim iniciaram na manhã desta segunda-feira (8) a limpeza da cidade. Celebrado em julho deste ano, entre Prefeitura Municipal de Coxim e Agepen, o convênio de colaboração possibilita a prestação de serviços de trabalhadores reeducandos e egressos em regime semiaberto, fechado ou condicional.

 

A limpeza que conta com 20 reeducandos, começou na Praça Poliesportiva e na extensão da Escola Estadual Semíramis, e será expandida para demais locais da cidade.

 

O prefeito Edilson Magro agradeceu o Poder Judiciário em nome da Dra. Tatiana Dias de Oliveira Said e Dr. Bruno Palhano, o Ministério Público nas pessoas do Dr. Marcos André Sant Ana Cardoso e da Dra. Daniella Costa da Silva e, o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim na pessoa do Sr. Edilson Ferreira, para que o convênio acontecesse no município.

 

Edilson Magro comemora lembrando a sua luta para realização desse convênio: “batalha que encampei quando fui vice-prefeito entre 2013 e 2016, em 2020 foi minha proposta de campanha, ao assumir, desde o primeiro dia trabalhamos nisso, hoje realidade, convênio assinado”. Publicou o prefeito em sua rede social.

 

A lei n.º 1.870/2021, que usa a mão de obra dos reeducandos do sistema prisional de Coxim, foi proposta pelos vereadores Abílio Vaneli e Marli Nogueira, estabelece a contratação de vinte reeducandos para a prestação de serviços para a Administração Pública Municipal, com a limpeza e manutenção de vias públicas e das áreas externas dos prédios dos órgãos integrantes da administração pública, compreende serviços na condição braçal, de eletricista, pedreiros, encanadores, jardineiros, entre outros. Cada reeducando receberá um salário mínimo e o município não terá vínculo empregatício com os mesmos.

Foto divulgação

Print Friendly, PDF & Email