Recicla Verdinho: um projeto que incentiva a educação ambiental e a alimentação saudável nas escolas de Coxim

Augusto Marques

O projeto Recicla Verdinho foi apresentado ontem (28), na escola municipal Marechal Rondon, em Coxim. O projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem, da agricultura familiar e da alimentação saudável.

O Recicla Verdinho é fruto da parceria da Prefeitura de Coxim, Sicoob e SEBRAE, através do programa Cidade Empreendedora. O projeto irá abordar as crianças da extensão da escola Marechal Rondon, com a expectativa de atender 100 alunos do 4º e 5º ano e funciona da seguinte forma: contando com o auxílio dos pais, as crianças separam os resíduos sólidos da casa onde residem, levando-os para a escola onde efetuam a troca com os professores por uma moeda fictícia, intitulada “verdinho”. Com essa moeda, as crianças realizam compras de frutas, verduras e legumes dos pequenos produtores da rede municipal de ensino.

Além disso, o projeto também oferece um ciclo de palestras nas áreas de educação financeira, educação ambiental e agricultura familiar. Ontem, os alunos receberam a capacitação do gerente da Agricultura Familiar Adilson da Silva (Galizé), que falou sobre o incentivo à alimentação mais saudável.

O Recicla Verdinho é uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento sustentável, o empreendedorismo e a qualidade de vida nas escolas de Coxim.

Print Friendly, PDF & Email