Quinta-feira com previsão de chuva forte a partir da tarde em MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Conforme o Inmet, mínima será de 20°C e a máxima de 36°C

RENAN NUCCI

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuva forte em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira. Dados apontam que as condições atmosféricas, em grande parte do estado, são favoráveis às pancadas de chuva localmente fortes, que podem ser acompanhadas de rajadas de ventos, raios e queda de granizo em algumas regiões.

No geral, o dia será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde, especialmente na faixa centro-leste, onde há maior risco de chuva forte. A mínima será de 20°C e a máxima de 36°C. Em Campo Grande, o tempo é parcialmente nublado a nublado, com previsão de chuva forte à tarde. A mínima na Capital é de 22°C e a máxima de 32°C.

Em cidades como Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, a manhã será quente, mas chove ao longo do dia. Ainda conforme o Inmet, até amanhã, as temperaturas seguem elevadas no estado com nebulosidade aumentando no decorrer do dia. Os ventos continuam trazendo umidade e calor, intensificando-se na sexta-feira com o aprofundamento de uma baixa pressão no Chaco paraguaio.

No sábado, a baixa pressão promove ventos passando pelo sul, a partir da divisa com o Paraguai, resultando assim no aumento da convergência de umidade, especialmente no sul e Pantanal, onde há perspectiva de chuva mais intensa e de maior duração. No domingo, o tempo permanece instável com pancadas de chuva ocasionais e temperaturas em declínio, devido à incursão de ventos mais frescos de sul e ao aumento da nebulosidade.

Print Friendly, PDF & Email