*PROTESTO: Após panfletagens Profissionais em Educação Municipal paralisam sua atividades no dia hoje*

O que seria para ser mobilização nacional no dia 16/03, em Coxim os profissionais em educação da rede municipal em Assembleia Geral Extraordinária na sede do SIMTED/COXIM, optaram em paralisar suas atividades.

A categoria reivindica que a gestão apresente uma proposta para aplicação do Piso nacional de 33,24% ao grupo do magistério previsto para este ano.

Além dessa pauta também está incluso a regulamentação do piso salarial dos profissionais da educação, revisão e valorização dos planos de cargos e carreira, concurso público, contra a terceirização na educação.

Revogação do “Ensino Médio” excludente e de formação minimalista dos estudantes, contra a militarização escolar, educação domiciliar e a lei da mordaça.

O ato aconteceu das 7hs de hoje (16/03), na praça da Concha Acústica com panfletagem de rua e em seguida uma caminhada até a Secretaria Municipal de Educação, onde os profissionais da educação gritaram em alto e bom som, que se não fosse estabelecido uma data para atender a comissão de negociação do SIMTED/COXIM, no dia 11 de abril, aniversário da cidade farão um protesto no desfile.

foto na Câmara Municipal do dia 15/03

foto na Sessão da Câmara dia 15/03.

fotos Edson Brandão

Print Friendly, PDF & Email