Prosseguir: Confira as quatro cidades com risco extremo de transmissão do coronavírus e Coxim é uma delas

Campo Grande saiu da bandeira cinza e está com classificação vermelha no mapa de risco

Um novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) foi divulgado nesta quarta-feira (30) com a atualização do grau de risco para o coronavírus nos municípios do . Há quatro cidades classificadas com grau extremo de risco no Estado, ou seja, onde somente serviços essenciais deveriam funcionar. Campo Grande saiu da bandeira cinza e foi classificada com grau de risco alto.

O mapa foi atualizado com base nos dados da pandemia na 52ª semana epidemiológica, entre os dias 20 a 26 de dezembro. A secretária adjunta de Saúde, Christinne Maymone, explica que a situação tem exigido um grande esforço para conter o avanço da pandemia, já que a taxa de contágio no Estado está muito alta e o sistema de saúde está operando no limite da sua capacidade.

“Gestores municipais devem manter as restrições de acordo com sua classificação de risco, que são embasadas em critérios técnicos. É necessário que a população também faça sua parte, evite aglomerações e observe os protocolos de biossegurança”, ressaltou.

Em MS, as cidades de Coronel Sapucaia, Coxim, Dourados e Nioaque estão com a bandeira cinza do Prosseguir, ou seja, com classificação de grau extremo de risco. A maioria das cidades do Estado foram classificadas com a bandeira vermelha, como é o caso de Campo Grande. A Capital teve melhora em comparação com o mapa de risco da semana anterior, quando estava com a bandeira cinza.

Na bandeira vermelha, podem funcionar somente serviços essenciais e não-essenciais de baixo risco. Confira aqui quais são os serviços essenciais e não-essenciais.

Em um comparativo com a última divulgação do Prosseguir, divulgada na 50ª semana, 51 municípios permaneceram na mesma classificação de risco, apenas 11 cidades progrediram e 17 regrediram no grau de risco. Confira a classificação de todas as cidades.

Print Friendly, PDF & Email