Profª Marly parabeniza professores, agentes comunitários de saúde e de combate às endemias pela implantação do piso das categorias.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

A vereadora Profª Marly Nogueira comemorou a aprovação dos projetos de Leis complementares nº. 006/2021 e 007/2021 de autoria do poder executivo municipal que fixam ao piso do magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Os Projetos foram aprovados na manhã desta terça-feira (13), pela Casa de Leis e segue para sansão do prefeito Edilson Magro.

Marly Nogueira parabenizou as categorias e o prefeito pela coragem de enviar os projetos de lei e ressaltou que não vê problemas financeiros para o executivo por se tratar de repasse de verba federal e os pisos foram estabelecidos por leis anteriores à pandemia.

Em relação aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs) Marly destacou a emenda ao projeto proposta por ela e pelo vereador Abilio Vaneli, seu colega de bancada, e que foi subscrita por todos os vereadores para instituir o Piso das categorias em âmbito local e garantir o reajuste anual. O pagamento dos atrasados será pago em 12 parcelas a partir de outubro e retroativo a janeiro de 2021.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER