Profª Marly Nogueira presta conta de algumas ações de 7 meses de seu primeiro mandato de vereadora coxinense

foto divulgação

A vereadora Prfª Marly Nogueira em seus 7 meses, atingiu todas as áreas, fazendo indicações, Leis, participando de reuniões com as classe representativas da sociedades e sendo dura na hora que precisa ser, fiscalizando e cobrando o executivo.

“Eu fim para deixar registrado as minhas ações como vereadora, continuo trabalhando com dignidade, meu gabinete está a disposição do cidadão, trazendo seus reclames e sugestões”.

Emenda parlamentar:

Por intermédio do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), Marly Nogueira, junto com vereador Abilio Vaneli, viabilizaram uma emenda de 40 Mil cada um, juntos somam 80 Mil reais. Essas emendas eram Projetos do Cabo Almi, ex-deputado estadual que veio a falecer, vitima da covid-19 neste ano de 2021 e foram mantidas pelo deputado Amarildo Cruz.

Implantação do piso salarial dos ACS e ACE com emenda que regulariza a Lei:

Com emenda da bancada da bancada do PT de Coxim, composta pelos vereadores Abilio Vaneli e a vereadora Profª Marly Nogueira, a Câmara de Coxim, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que instituiu o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) E DE Endemias (ACE).

Com a implantação do piso, o salario base dos agentes vai passar dos atuais 1.370 reais para 1.550 reais.

Associação de Mulheres Mil Art’s:

A vereadora Profª Marly Nogueira, em uma de suas visitas às organizações não governamentais, a parlamentar enalteceu o importante trabalho desenvolvido pelas participantes da Associação de Mulheres Mil Art’s, situada às margens da BR 163, que produz artesanato em cerâmica com peças decorativas e utilitárias, mostrando que economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver.

“A matéria prima utilizada para a produção dos artesanato é o barro, a nossa argila. Fiquei maravilhada ao conhecer, por tanto capricho e carinho na confecção das peças, com muita criatividade e habilidade pelas mulheres artesãs”. Afirmou Marly.

Convenio da Prefeitura de Coxim com Agepen na utilização da mão de obra dos reeducando:

Depois de varias reuniões, a indicação apresentada pelos vereadores Abilio Vaneli e Marly Nogueira, foi aprovado pela Casa de leis, autorizando o Executivo a celebrar convênio entre a Prefeitura de Coxim e a Agepen, estabelecendo inicialmente a contratação de 20 apenados para a prestação de serviços para Administração Pública Municipal com a limpeza e manutenção devias públicas e das áreas externas dos prédios dos órgãos integrandes da administração públicas, compreendendo serviços na condição braçal, de eletricista, pedreiro, encanadores, jardineiros, entre outros. Cada reeducando receberá um salário mínimo e terá remissão de pena por dias trabalhados.

“Me sinto contente e orgulhosa de ser o seu representante na Câmara de vereadores de Coxim”.

Print Friendly, PDF & Email