Prepare o casaco: Primeira ‘onda de frio’ do ano vem aí com mínima de 13°C na Capital

Aquele momento tão esperado (ou nem tão esperado assim) pelos sul-mato-grossenses finalmente chegará nesta semana, quando os termômetros poderão marcar mínima de 13°C no que será a primeira “onda de frio” do ano, prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a quarta-feira (15).

A queda nas temperaturas é causada por uma frente fria que passa rapidamente pelo Estado, provocando aumento da nebulosidade em algumas regiões, e até mesmo chuvas. Porém, o friozinho não deve durar muito e já a partir da quinta-feira (16) os termômetros voltam a subir gradativamente.

De acordo com o Inmet, portanto, os próximos quatro dias terão tempo variando de parcialmente nublado a nublado, havendo possibilidade de pancada de chuva em algumas regiões de MS, sempre à tarde. As temperaturas começaram a cair sensivelmente neste domingo e os termômetros poderão marcar 16°C nesta segunda.

Segundona fria

Em Campo Grande, a semana deve começar com tempo nublado e até possibilidade de chuva à tarde na segunda (13), com temperatura variando de 25°C a 19°C. Porém, na terça e na quarta, o sol deve aparecer e, mesmo assim, os termômetros devem marcar mínima de 15°C. Somente na quinta-feira o céu deve voltar a ficar parcialmente nublado, novamente com possibilidade de chuva no fim do dia. A máxima pode chegar a 26°C.

Print Friendly, PDF & Email