Prefeitura e Fundesporte proporcionam dia inesquecível para crianças pantaneiras

“Um dia feliz a gente nunca esquece”, assim a comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Torquato – Extensão Fazenda Lambari – definiram a terça-feira (4 de dezembro), quando tiveram um dia de lazer em um parque de brinquedos infláveis montados especialmente para eles na quadra da escola.

A ação foi proporcionada pela Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência de Esportes e Secretaria Municipal de Educação (Escolas do Campo), em parceria com a Fundesporte e Governo do Estado.

Localizada a 120 quilômetros da cidade, a escola da fazenda Lambari atende cerca de 70 crianças, sendo desenvolvida por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura e os proprietários da fazenda.

“Muitas crianças têm de levantar na madrugada, pegar o ônibus escolar, enfrentar as adversidades do Pantanal, para chegarem no tempo da aula, então proporcionar um dia de alegria e brincadeiras como esse é inesquecível para todos, até mesmo os professores. Muitos pais não tem condições de levar os filhos na cidade para esse tipo de lazer”, explica a professora Daniela Paula, diretora das Escolas do Campo de Coxim.

O gerente municipal de Esportes, José Carlos dos Santos, agradece a parceria com a Fundesporte, a Prefeitura de Coxim, e também ao gerente Renato Freitas e aos proprietários da Fazenda Lambari: “É gratificante poder contar com essa parceria pois esse dia ficou marcado na lembrança dessa garotada”.

Fonte: Fabio Pellegrini

Print Friendly, PDF & Email